4A0-104 500-260 500-265 500-290 500-451 Certification Exam 500-452 600-455 640-692 640-878 640-911 640-916 Exam Materials 642-035 Exam Dumps 642-883 642-902 642-980 642-996 642-997 642-999 Vce Demo 700-037 700-039 700-260 700-501 70-346 PDF 70-347 70-410 70-411 70-412 70-413 70-414 Practice Questions 70-461 70-462 70-463 70-465 70-480 70-483 Certification Exam 70-486 70-487 70-488 70-489 70-498 70-532 Exam Materials 70-533 Exam Dumps 70-534 70-680 70-685 70-697 70-980 74-343 Vce Demo 74-678 77-427 810-403 820-424 840-425 PDF 98-349 98-361 98-364 98-369 9A0-388 A30-327 Practice Questions ADM-201 ASF C_FSUTIL_60 C_HANATEC_1 C_TBI30_73 C_TSCM52_66 Certification Exam C2040-414 C2090-620 C2150-606 C9530-272 CABA CAS-002 Exam Materials CBAP Exam Dumps CCA-500 CCBA CGEIT CISA CISM CISSP Vce Demo CISSP-ISSMP COBIT5 CPA CPP CQA PDF CRISC CTAL-TM_SYLL2012 CV0-001 DEV-401 E10-002 E20-260 Practice Questions E20-393 E20-555 E20-598 ES0-005 EX200 EX300 Certification Exam GCFA GCIH GISF GSEC H13-621 HP0-P25 Exam Materials HP0-S25 Exam Dumps HP2-Z34 HPE0-J74 HPE0-J76 HS330 ICBB ICGB Vce Demo IIA-CFSA IIA-CIA-PART1 IIA-CIA-PART3 IQ0-100 ISFS PDF ITIL JK0-022 JN0-102 JN0-360 LX0-103 LX0-104 Practice Questions M70-101 M70-201 MA0-100 MB2-712 N10-006 NS0-157 Certification Exam NSE4

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Procurando por meu blog?

O Blog certo para quem deseja aprender mais sobre como usar diferenciação,
posicionamento e aumentar o valor de sua marca.

 

By | Como Agregar Valor, Como Vender Mais, Empreendedorismo, Gestão, Mudança Social, Oportunidade | No Comments

 

Currículos são ferramentas ultrapassadas e pode causar mais dano do que ajudar você profissionalmente. Veja abaixo como este processo de mudança está ocorrendo e o que você pode fazer para tirar proveito deste momento para se destacar grandemente entre os candidatos para uma vaga.

Por Pedro Superti.

Todos os dias, recebemos cerca de 15 currículos na Dynamo. São pessoas das mais variadas cidades e backgrounds, que gostariam de trabalhar conosco.

Mas existe algo em comum entre todos estes candidatos: 99% deles enviam seus currículos via email, com uma frase do tipo “Para apreciação da empresa. Favor encaminhar para o setor responsável. Obrigado”.

À muito, mas muito tempo eu tenho desejo de escrever este post e hoje é o dia. Hoje vou contar o porque 90% destes emails não são nem mesmo abertos.

Porque Usar um Currículo Pode Fazer Você Perder Aquela Vaga Tão Desejada

Currículos ou “Curriculum Vitae” são ineficientes e antiquados.

É impressionante a quantidade de bons profissionais que se escondem atrás de uma folha de papel que lista coisas que eles sabem fazer. É isso um problema grave para sua carreira.

Primeiro, porque é contar demais com a sorte esperar que uma listagem de lugares que você estudou, treinamentos que cursou ou instituições aonde trabalhou façam um bom trabalho de “vender” você para quem seleciona candidatos. Muitas vezes, devido a pequenos detalhes (como um currículo ser curto demais, longo demais, fonte muito pequena, dados confusos ou informações irrelevantes) podem arruinar suas chances de ao menos ser chamado(a) para uma conversa pelo RH da empresa.

Claro, que em um mundo perfeito, isso não deveria ser problema.

Um bom profissional de RH vai saber “ler as entrelinhas” e “conseguir identificar o que as pessoas estão tentando dizer” no currículo, mas aqui vai uma notícia aterrorizante: não é assim que funciona, pessoal. Se a empresa conta com centenas de currículos de candidatos a sua disposição, é um pena, mas vai ter prioridade aqueles que tornarem a vida do selecionador mais fácil.

A minha lógica pessoal é a seguinte: Se a pessoa não consegue se destacar da multidão nem mesmo na hora do currículo, imagina quando ela entrar em um projeto grande complexo? Quanto tiver prazos e pressão? Quando precisar pensar fora da casinha? O que ela vai fazer?

Se você ainda pensa que ter um currículo “bem organizado e elaborado” é suficiente hoje em dia para abrir as portas para aquela vaga que você quer, permita-me compartilhar 4 motivos pelos quais talvez você queira rever este pensamento.

Principais Problemas com Currículos:

Um Currículo Fala O que Você Faz, Não Quem Você É

Empresas inteligentes sabem que mais importante do que a habilidade técnica de um candidato (quão bem você faz algo), é o perfil pessoal dele (valores e como ele interage com o mundo ao seu redor). Quando contrato alguém, é obvio que é importante que ela saiba a parte técnica (como programação, design, planejamento, Adwords, etc) mas mais importante é como ela reage quando recebe uma crítica, se ela fala a verdade, se ela tem prazer em ajudar outras pessoas, se ela sabe olhar o lado bom das pessoas.

Isso é perfil. Empresas como o Google passam meses parar contratar alguém, justamente para descobrir se a pessoa tem o perfil certo, não a habilidade técnica certa.

E isso seu currículo não diz.

Um Currículo Lista O que Você Estudou, Não o Que Você Sabe Fazer

Foi-se o tempo em que ter se formado em uma faculdade de prestígio era garantia de um bom emprego. Não é porque você fez especialização na Europa, após ter se formado em uma faculdade cara no Brasil, que você é o bam bam bam. Isso mostra que você teve tempo e recursos para estudar. Isso lhe torna um bom estudante, mas não necessariamente um bom profissional.

Mas na prática, o que você saber FAZER? Um portfólio com o que você ja FAZ de verdade na vida, é muito mais importante do que aonde você estudou. O que você já realizou, na prática, que fez alguma diferença no mundo? Casos de como você interagiu em projetos, trabalhos para clientes, depoimentos de parceiros, dados mostrando antes e depois. Isso sim, conta muito mais.

Dependendo do cargo (claro), eu contrataria uma pessoa que não acabou o segundo grau mas que tem um histórico de saber fazer, do que um formado com honras que está entrando no mercado de trabalho agora, depois de só ter estudado a vida inteira.

Um Currículo É como Usar a Mesma Cantada, Com Todas as Meninas

Imagina se a única cantada que você sabe é:”Olá, você vem sempre aqui?”. Suas chances de permanecer solteiros são maiores que a crise da Grécia. Isso, porque cada menina precisa ser abordada de uma maneira especial, “customizada” para o local, contexto e perfil que ela se encontra. Clientes e empregadores não são diferentes.

Seu currículo é como uma “cantada”. Ele é o primeiro contato que seu empregador tem com você e é a oportunidade perfeita para mostrar que você não é como os outros. Se você tem um currículo “padrão”, que é o mesmo a ser enviado para todas as empresas, como espera ser visto diferente?

Na Dynamo, nós pagamos a mais no primeiro mês para funcionários que forem contratados e que enviaram um vídeo-currículo ao invés de um currículo normal. Isso porque ao ver você falando em vídeo, já temos uma idéia muito mais completa de quem você é. Claro, que um vídeo pode enganar, mas nos dá muito mais informaçõe sobre você do que o mesmo pedaço de papel que seus avós usavam para conseguir emprego.

Como Resolver Este Problema?

Ok, se um currículo é uma ferramenta ineficaz para você se divulgar, o que fazer então? Como conseguir passar uma boa impressão e me destacar parante outros candidatos?

Como sou uma pessoa que gosto de falar de soluções, não de problemas, aqui vão algumas sugestões que praticamente GARANTEM que você vai ser visto com outros olhos pelo seu possível empregador: use as dicas abaixo para criar sua “marca pessoal”.

Dica 1: Tenha Seu Blog

Um blog é a ferramenta perfeita para que qualquer pessoa possa ter uma idéia de quem você é, que assuntos gosta de falar, sua capacidade de se comunicar escrevendo, quais assuntos recomenda, quais critica, para quais sites você linka e quais conteúdos produz.

Não importa se você é um médico, corretor, programador, pintor, eletricista, atleta ou juiz. Ter um blog é uma forma de as pessoas entrarem em seu mundo e ter um gostinho de quem você é. Ter um blog é uma ferramenta muito, mas muito mais eficiente de mostrar seu perfil, não só suas habilidade técnicas. Ter um blog mostra que você está antenado nas mudanças que vivemos e que tem algo para falar ao mundo.

Na Dynamo mesmo, separamos os candidatos entre duas pilhas: os que tem blogs (para darmos prioridade) e o resto.

Dica 2: Apareça em Vídeo

Não é a toa que a televisão é o meio de comunicação mais utilizado no planeta. O ser humano adora “ver” e “ouvir” coisas. Por mais que um texto seja bom, um vídeo com exatamente o mesmo conteúdo vai ser ter muito mais impacto.

Grave vídeos seus, falando sobre o mundo. Aproveitando a dica acima, porque não fazer vídeo posts? Ao invés de escrever, pegue seu celular, ou camera digital, grava um vídeo falando sobre o assunto e envie pra o sua conta do Youtube (você já tem uma, não é?).  Grave um vídeo currículo ou pelo menos um vídeo de apresentação falando por que você quer determinada vaga. Se “venda”, mostre suas qualidades, mas seja você mesmo.

Se você quiser saber mais sobre como criar um vídeo currículo matador, veja esse post que mostra vários exemplos e ainda dá dicas de como montar o seu vídeo currículo.

Dica 3: Tenha Uma Presença Social Útil

Se eu entrar no seu twitter, Facebook ou blog hoje, qual impressão vou ter sua?

Participei de um painel que falava justamente sobre o tema de “Usando as Redes Sociais Para Encontrar Talentos” na ExpoY, e o consenso foi este: seja autêntico, mas tenha uma presença profissional online, pois seus empregadores irão visitar seu perfil nas redes sociais.

Se você tem fotos comprometedores da bebedeira de final de semana, talvez seja melhor restringir o acesso a estas fotos para somente amigos (e escolha bem quais amigos!). O que você produz, assim como o que você “curte”, mostra parte de sua personalidade e interesses.

A tendência é cada vez mais a vida “pessoal” e “na empresa” ne mescle nos próximos anos. Hoje mais empresa se preocupam com o que você faz e com você age quando seu chefe não está olhando, do que no passado. Amanhã, serão ainda mais empresas do hoje. É um movimento sem volta.

Por isso, essa é sua chance de tirar proveito desse evolução comportamental, ao invés de ser atropelado por ela. Seja criativo!

E você? Que dica daria para “evoluir” seu currículo?

Deixe seu comentário abaixo e até a próxima!

 

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Entrevista - Henrique Carvalho - Viver de Blog

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Como Aumentar Sua Produtividade – A Arte de Terminar as Coisas

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Como  Aumentar Sua Produtividade Pessoal

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Este ano foi um dos que mais senti a necessidade de aprimorar meu sistema de trabalho. Por “sistema”, não me refiro a um software ou programa de computador, mas sim a maneira e ordem que eu abordo, analiso, preparo e executo as tarefas do dia a dia.

Com um número crescente de novos projetos, novos parceiros e novas campanhas em que estamos nos envolvendo, começo a notar que a forma como trabalho talvez não tenha acompanhando a evolução que a demanda destes trabalho trouxe. Imagine como é complicado trabalhar com Twitter, Facebook, Email, Telefone, MSN e ainda manter-se produtivo. Ainda, apresentar no final do dia o que você FEZ de real, de concreto, de resultados. Read More

Como Cobrar Mais Por Servicos

A Morte do Curriculum Vitae

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Todos os dias, recebemos cerca de 15 currículos na Dynamo. São pessoas das mais variadas cidades e backgrounds, que gostariam de trabalhar conosco.

Mas existe algo em comum entre todos estes candidatos: 99% deles enviam seus currículos via email, com uma frase do tipo “Para apreciação da empresa. Favor encaminhar para o setor responsável. Obrigado”.

À muito, mas muito tempo eu tenho desejo de escrever este post e hoje é o dia. Hoje vou contar o porque 90% destes emails não são nem mesmo abertos.

Porque Usar um Curriculo Pode Fazer Você Perder Aquela Vaga Tão Desejada

Currículos ou “Curriculum Vitae” são ineficientes e antiquados.

É impressionante a quantidade de bons profissionais que se escondem atrás de uma folha de papel que lista coisas que eles sabem fazer. É isso um problema grave para sua carreira.

Primeiro, porque é contar demais com a sorte esperar que uma listagem de lugares que você estudou, treinamentos que cursou ou instituições aonde trabalhou façam um bom trabalho de “vender” você para quem seleciona candidatos. Muitas vezes, devido a pequenos detalhes (como um currículo ser curto demais, longo demais, fonte muito pequena, dados confusos ou informações irrelevantes) podem arruinar suas chances de ao menos ser chamado(a) para uma conversa pelo RH da empresa.

Claro, que em um mundo perfeito, isso não deveria ser problema. Um bom profissional de RH vai saber “ler as entrelinhas” e “conseguir identificar o que as pessoas estão tentando dizer” no currículo, mas aqui vai uma notícia aterrorizante: não é assim que funciona, pessoal. Se a empresa conta com centenas de currículos de candidatos a sua disposição, é um pena, mas vai ter prioridade aqueles que tornarem a vida do selecionador mais fácil.

A minha lógica pessoal é a seguinte: Se a pessoa não consegue se destacar da multidão nem mesmo na hora do currículo, imagina quando ela entrar em um projeto grande complexo? Quanto tiver prazos e pressão? Quando precisar pensar fora da casinha? O que ela vai fazer?

Se você ainda pensa que ter um currículo “bem organizado e elaborado” é suficiente hoje em dia para abrir as portas para aquela vaga que você quer, permita-me compartilhar 4 motivos pelos quais talvez você queira rever este pensamento.

Principais Problemas com Currículos:

Um Currículo Fala O que Você Faz, Não Quem Você É

Empresas inteligentes sabem que mais importante do que a habilidade técnica de um candidato (quão bem você faz algo), é o perfil pessoal dele (valores e como ele interage com o mundo ao seu redor). Quando contrato alguém, é obvio que é importante que ela saiba a parte técnica (como programação, design, planejamento, Adwords, etc) mas mais importante é como ela reage quando recebe uma crítica, se ela fala a verdade, se ela tem prazer em ajudar outras pessoas, se ela sabe olhar o lado bom das pessoas.

Isso é perfil. Empresas como o Google passam meses parar contratar alguém, justamente para descobrir se a pessoa tem o perfil certo, não a habilidade técnica certa.

E isso seu currículo não diz.

Um Currículo Lista O que Você Estudou, Não o Que Você Sabe Fazer

Foi-se o tempo em que ter se formado em uma faculdade de prestígio era garantia de um bom emprego. Não é porque você fez especialização na Europa, após ter se formado em uma faculdade cara no Brasil, que você é o bam bam bam. Isso mostra que você teve tempo e recursos para estudar. Isso lhe torna um bom estudante, mas não necessariamente um bom profissional.

Mas na prática, o que você saber FAZER? Um portfólio com o que você ja FAZ de verdade na vida, é muito mais importante do que aonde você estudou. O que você já realizou, na prática, que fez alguma diferença no mundo? Casos de como você interagiu em projetos, trabalhos para clientes, depoimentos de parceiros, dados mostrando antes e depois. Isso sim, conta muito mais.

Dependendo do cargo (claro), eu contrataria uma pessoa que não acabou o segundo grau mas que tem um histórico de saber fazer, do que um formado com honras que está entrando no mercado de trabalho agora, depois de só ter estudado a vida inteira.

Um Currículo É como Usar a Mesma Cantada, Com Todas as Meninas

Imagina se a única cantada que você sabe é:”Olá, você vem sempre aqui?”. Suas chances de permanecer solteiros são maiores que a crise da Grécia. Isso, porque cada menina precisa ser abordada de uma maneira especial, “customizada” para o local, contexto e perfil que ela se encontra. Clientes e empregadores não são diferentes.

Seu currículo é como uma “cantada”. Ele é o primeiro contato que seu empregador tem com você e é a oportunidade perfeita para mostrar que você não é como os outros. Se você tem um currículo “padrão”, que é o mesmo a ser enviado para todas as empresas, como espera ser visto diferente?

Na Dynamo, nós pagamos a mais no primeiro mês para funcionários que forem contratados e que enviaram um vídeo-currículo ao invés de um currículo normal. Isso porque ao ver você falando em vídeo, já temos uma idéia muito mais completa de quem você é. Claro, que um vídeo pode enganar, mas nos dá muito mais informaçõe sobre você do que o mesmo pedaço de papel que seus avós usavam para conseguir emprego.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

30 Jovens Empreendedores que Ficaram Milionários com a Internet

By | Cases de Sucesso, Empreendedorismo, Internet, Jovens Empreendedores, Oportunidade | 17.346 Comments

Jovens Milionarios Abaixo dos 30 Anos

Este post foi escrito para servir de inspiração para todos atuais ou futuros empreendedores.

Eu comecei a empreender muito cedo. Montei meu primeiro negócio ainda na infância, mas na época nenhum era relacionado à web (vou deixar a história para outro dia 😉 ).

Foi só na adolescência que comecei a estudar e trabalhar com internet. Quanto mais entendia o potencial que ela teria nos próximos anos (ou décadas) na humanidade, mais decidido eu me tornava. “É que é com isso que queria me realizar profissionalmente”, eu pensava na época.

Seguindo Aqueles que Já Acharam o Caminho

Abaixo, compilei uma lista com os 30 empreendedores abaixo dos 30 anos que mais ganharam dinheiro com a Internet, assim como o valor de sua fortuna (até a data) e um breve resumo sobre como eles chegaram lá. Read More

5 Maneiras um Blog Pode Ajudar Voce a Dominar o Mundo

By | Como Agregar Valor, Como Vender Mais, Estratégias, Marketing, Posicionamento, Usando Blog | 9.673 Comments

Como Usar Seu Blog em Sua Empresa

Se você é um empresário,  jornalista, pedagogo, cozinheiro, dentistas, músico ou qualquer outra área de atuação na qual tenha um conhecimento específico que pode ajudar outras pessoas, existe uma arma super poderosa hoje a sua disposição. Tão poderosa que poucas pessoas sabem utlizá-la corretamente.

Com esta arma você poderá conquistar o mundo, adquirindo muita fama, sucesso e fortuna no processo. Tá bom, talvez não tudo no mesmo dia ou nesta mesma ordem, mas com certeza você vai ter mais contatos, amigos, clientes e exposição seguindo os conselhos abaixo do que se continuar fazendo o que sempre fez.

O nome desta arma secreta? O seu blog. Read More

Escritora de 26 Anos Fica Milionária Escrevendo eBooks

By | Case de Marketing, Cases de Sucesso, Empreendedorismo, Jovens Empreendedores, Mudança Social | 28.913 Comments

Amanda Hocking vende livros para download

Jovem escritora fatura mais de 2 milhões ao ano, escrevendo e vendendo livros digitais 100% online com mais de 100.000 cópias vendidas por semana.

Como se Tornar Uma Escritora Milionária Sem Editora Alguma

Bem-vindo à nova era.

Com 26 anos, Amanda Hocking (blog oficial dela) é a maior escritora independente para Kindle (o popular leitor de livros eletrônicos da Amazon). O detalhe é que ela SÓ vende seu livros no formato digital, sem nenhum contrato com qualquer tipo de editora.

E ela nem tem porquê procurar uma editora pra publicar seus livros, como o fazem milhares de autores todos os anos. Com uma editora, que na teoria prepara, divulga e vende seu livro para as livrarias, o autor fica geralmente entre 5% e 20% do preço de venda para a livraria ( eles então, vendem por um valor mais alto para por o lucro em cima).

Ao vender direto para os leitores, atavés do site do Amazon.com (criadora e dona do Kindle, além de ser o maior site de eCommerce do planeta), a autora fica com 70% do lucro das vendas de seu livro. E olha que ela vende cerca de 100,000 por mês.

Só para termos uma noção, um livro “normal” precisa vender um pouco mais de 10 mil cópias na primeira semana para ser considerado um best seller e entrar na lista do New York Times. Amanda Hocking vende seus livros a $3 doláres enquanto alguns escritores a $99 doláres.

E é ai que mora o segredo da coisa: baixando o preço, ela pode lucrar mais no volume, ainda mais com vendas “de impulso”, pois com uma valor baixo as pessoas não pensam muito antes de comprar, já que o risco é minimo.

Os e-books tem muitas vantagens: custo zero com impressão,você não precisa se preocupar com estoque e espaço na prateleira, nem com envio e frete, pois a entrega é imediata e feita por download. E eu cheguei a falar que  você fica com 70% ( e não 15%) dos lucros das vendas?

Amanda não é a Única a Fazer Fortuna

Antes dela, o escritor para Kindle quev mais vendia era J.A Konrath, mas supõe-se que teve uma “ajudinha”, pelo fato de já ser conhecido e de já ter um acordo de publicação, então ele já tinha notoriedade. Não é o caso de Hocking, que publicou suas estórias somente em seu blog antes de escolher publicar no Kindle. Na verdade, de todos os 25 escritores best seller para kindle, só 6 já estavam filiados a uma editora anteriormente.

Voltando a matemática, supondo que ela venda 100 mil cópias por mês de 1 a 3 doláres cada, e matendo 70% , Hocking pode fazer milhões de doláres por ano, direto para o bolso dela.

Bem vindo a nova era, de fluxo livre de informação, que veio para derrubar as editoras tradicionais, com modelos tradicionais de negócios.

Nesta nova era, o mundo se torna um lugar melhor para escritores e leitores. Parabéns para Amazon por tornar isso possível e estou louco que ela venha detonar aqui no Brasil também.

E claro, parabéns para Amanda Hocking pelo seu sucesso.

(Li esta hitória no BusinessInsider).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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